Os efeitos de hologramas em impressos são uma excelente ferramenta para a diferenciação, valor agregado e prevenção de falsificação.
Com custos aplicados eficientes, amplas possibilidades de design e um resultado mais amigável ao meio ambiente, a Cast & Cure® atende à crescente necessidade do mercado por embalagens e impressos destacados no ponto de venda e que gerem um elevado valor agregado para as marcas usuárias.
O processo Cast & Cure® cria um acabamento de hologramas sobre substratos impressos, sem precisar laminação.
Cast & Cure® ® consiste em dar uma forma (microestrutura) a um verniz – normalmente UV – quando é aplicado e curado sobre um impresso, sem deixar laminação sobre este.
Após a aplicação de verniz, ele entra em contato com a nosso filme de transferência ou Casting film, sendo depois curado junto com este filme, para assim moldar o padrão do filme no verniz. Uma vez curado, o filme é removido, deixando um efeito de “verniz holográfico” sem laminação no substrato impresso.
Os filmes utilizados neste processo podem ser reutilizados varias vezes.
O processo Cast & Cure® pode ser aplicado total ou reserva (spot) e em registro com o impresso.
Isso juntamente com os diversos padrões disponíveis, e a possibilidade de padrões personalizados que torna esta tecnologia uma excelente escolha para designs únicos e diferenciados.
Impressos em folhas: cartuchos, material POP, capas de revistas, etc.
Bobina a bobina banda estreita: etiquetas, sleeves termo encolhíveis.
Bobina a bobina banda larga: Embalagens flexíveis, sacolas, etc.
Os efeitos de acabamento de Cast & Cure® podem ser holográficos, fosco que não risca, de alto brilho ou de vários outros padrões (registro).
O processo Cast & Cure® tem patentes já outorgados ou pendentes em países da região como México, Argentina, Chile, Brasil. Trabalhamos diretamente com os donos destas patentes.
O nome Cast & Cure® tem registro de marca outorgado ou pendente em vários países da região.
Nossa experiência técnica de mercado e o estado legal significam para você tranquilidade para seus requerimentos de Cast & Cure®.
Existem Primer para todos os tipos de tintas, visando elevar o tratamento Corona baixo, transformando em Topcoat.
Precisa ter uma resina para ancoragem de Ribbon e sobretudo, usar uma camada de anilox que transfira 3 gramas por m2, ou seja: 5 BCM ou GTT M
ADD101 diluente médio, mantém a viscosidade das tintas solvente durante todo o trabalho, a medida que o solvente evapora. ADD102 retardador de secagem, para ajudar o diluente médio a se manter dentro do sistema, evaporando menos
Devido a agressões pelo aumento da temperatura das tintas na banheira quando roda em alta velocidade, presença de poeira e microcura através dos raios UV solares ou irradiados pelas lâmpadas, cujo uso de 5% do aditivo ADU001 diluente UV, irá reverter essa alteração de PH.
Porque a carga de fosqueamento é mais pesada que a resina, tendendo a descer ao fundo da embalagem, cujo processo poderá ser retardado, a partir de uma boa agitação antes do uso, mexer o verniz UV com uma espátula durante o uso e colocando o aditivo ADD001 diluente UV, quando houver um início de formação de massa no fundo da banheira.
A diferença é a maior proporção de pigmento dentro da fórmula, que irá exigir uma aditivação antecipada e um maior limite entre a camada aplicada, tendo em vista a limitação na sua secagem ou cura.
A importância é vital, sobretudo nas estações muitos quentes ou secas do ano, onde o ar ambiente retira a água da tinta, em maior proporção do que nas temperaturas amenas.